quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Novo livro de Maria Gabriela Llansol — Lançamento

Por ocasião das «Primeiras Jornadas Llansolianas de Sintra», temos o prazer de anunciar, já para o próximo Sábado dia 3 de Outubro, o lançamento do livro Uma Data em Cada Mão — Livro de Horas I de Maria Gabriela Llansol, pelas 17h30 na sala Vergílio Ferreira da Biblioteca Municipal de Sintra. Este lançamento será um dos pontos altos destas «Primeiras Jornadas Llansolianas de Sintra», que decorrerão durante todo o próximo fim-de-semana com o mote «Maria Gabriela Llansol: o vivo, o novo, o actual».

O tema destas primeiras Jornadas, que se realizarão anualmente ao abrigo de um protocolo assinado com a Câmara Municipal de Sintra, pretende pôr em evidência aspectos de actualidade na Obra de Maria Gabriela Llansol, entendendo-se por esse conceito tudo o que, no contexto literário, cultural e civilizacional de hoje, possa ser visto nessa Obra como actuante, singular e vivo.

«Actuais» poderão, assim, ser neste Texto, quer os caminhos que ele partilha com o pensamento e a praxis deste nosso tempo, quer os valores que ele propõe e que hoje foram secundarizados ou soterrados.

Para obter informações sempre actualizadas sobre o programa, visite o blogue do Espaço Llansol.

Sem comentários: