segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Exposições de Bárbara Assis Pacheco

Aproxima-se o encerramento das exposições O Rei das Peles e Comer · Ser Comido · Comer · Ser Comido · Comer · Ser Comido, de Bárbara Assis Pacheco, já no próximo dia 14 de Outubro, quinta-feira, pelas 19h00. Haverá uma pequena festa de encerramento, com a presença da autora, na livraria Assírio & Alvim na Rua Passos Manuel, 67-b, em Lisboa. Contamos com a sua presença.


comer · ser comido · comer · ser comido · comer · ser comido

s/título,2008, 15x40cm, tinta da china e aguarela s/papel


«É uso exigir-se que os machos satisfaçam aos seguintes caracteres: cabeça grande e grossa, faces proeminentes, orelhas compridas e largas, olhar muito vivo, peito largo, corpo bem proporcionado e musculôso, pêlo basto e luzidio, movimentos vigorosos, ousados e ardentes em presença das fêmeas. Não me parece, porém, que todas estas exigencias sejam inteiramente racionaes.»


Livraria Assírio & Alvim / Rua Passos Manuel nº67-b; Lisboa

de 2ª a 6ª das 10h às 13h e das 14h às 19h



O Rei das Peles



Há dois anos deram-me algumas coisas de uma loja de peles de Lisboa que tinha fechado, «O Rei das Peles»: uns crâneos de cartão, giz azul e branco, carimbos e um dossier de contabilidade. Neste dossier havia folhas A4 escritas à mão, datadas dos anos setenta, a dar conta da vinda de peles da Rússia, de Londres, do Canadá, com preços e quantidades. E ao percorrer essas folhas somos confrontados com a enorme quantidade de peles (=animais mortos) em tão pouco tempo para uma só loja do mundo. O trabalho que fiz com o mesmo nome — «O Rei das Peles» — foi desenhar sobre esses papéis.

BAP, 2009


Livraria Assírio & Alvim / Rua Passos Manuel nº67-b; Lisboa

de 2ª a 6ª das 10h às 13h e das 14h às 19h


1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite pessoal !
Queiram desculpar a intromissão, mas alguém me pode ajudar a obter o Livro:

GUIA DE AVES - O Guia de Campo mais completo das Aves de Portugal e da Europa

Autores - KILLIAN MULLARNEY, LARS SVENSSON, DAN ZETTERSTROM & PETER J. GRANT.
Ano de Publicação - 2003
Editora - ASSIRIO & ALVIM

Muito obrigado.
manoel737@yahoo.com