segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prémio Literário Manuel António Pina

(clique na imagem para a aumentar)


Encontram-se abertas de 1 de Junho a 30 de Julho as candidaturas à 1ª Edição do Prémio Literário Manuel António Pina. Instituído pela Câmara Municipal da Guarda com o objectivo de homenagear o escritor e poeta natural do Distrito da Guarda, o Prémio será atribuído anualmente, premiando, em anos pares, poesia e, em anos ímpares, literatura infanto-juvenil.

Neste ano realizar-se-á a 1.ª edição, a atribuir a obras de Poesia. O Prémio terá o valor pecuniário de 2.500,00 € (dois mil e quinhentos euros), correspondendo este montante aos direitos de autor respeitantes à edição da obra premiada, a editar pela Câmara Municipal da Guarda em parceria com a Assírio & Alvim. Para efeitos de concurso, serão considerados os trabalhos inéditos de Poesia de autores portugueses, que cumpram os procedimentos previstos no respectivo Regulamento, a consultar em www.mun-guarda.pt.

A atribuição do Prémio Manuel António Pina será feita em sessão solene, na Guarda, no dia do aniversário do Escritor, 18 de Novembro de 2010. O regulamento também pode ser consultado aqui, e o formulário de candidatura aqui. Participe!

Sem comentários: