quarta-feira, 21 de abril de 2010

Doze Moradas de Silêncio

(clique na imagem para a aumentar)


Inaugurou no passado dia 17 de Abril, no Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines, uma exposição sobre Al Berto. A partir do conceito geral do projecto «Al Berto – Poeta de Sines, homem do mundo», constituído por quatro núcleos, pretende-se com este primeiro núcleo reivindicar Al Berto como poeta de Sines, através do espaço geográfico, sítios que habitou, laços familiares e de amigos.
Mostrar o percurso biográfico de Al Berto, a partir das casas como espaços de identidade, familiar, de afectos, crescimentos, inspiração e criação literária. A exposição centra-se nas diversas casas onde Al Berto viveu. Estas servem de referente para as suas vivências, definidas pelos lugares, pessoas e elementos textuais evidenciados na obra literária.

Núcleos do Projecto: A vida desenvolve-se numa teia de lugares e relações que formam uma identidade, motor e reflexo de cruzamentos de que resulta a matriz poética e que este núcleo pretende abordar, estabelecendo pontes para os que se seguirão: A terra: Sines; O mundo; A obra.

Um excelente pretexto, portanto, para visitar ou revisitar Sines.

1 comentário:

couve-flor. disse...

vai ficar até quando?