terça-feira, 10 de abril de 2012

Helder Moura Pereira recebe hoje o Prémio de Poesia Luís Miguel Nava 2011

Decorre hoje, na Casa Fernando Pessoa pelas 18h30, a sessão de entrega do Prémio de Poesia Luís Miguel Nava 2011 a Helder Moura Pereira, pelo livro Se as Coisas não Fossem o Que São. Fernando J.B. Martinho falará, em nome do júri, acerca do livro premiado, do qual serão lidos poemas pelo actor Luís Lucas.

Será ainda lançado o número 28 da revista Relâmpago, que será apresentada por Fernando Pinto do Amaral. Vasco Graça Moura falará de Vitorino Nemésio, a quem este número da revista é dedicado e de quem serão lidos alguns poemas pelo actor Eurico Lopes. A não perder!


1 comentário:

Margarida Tomaz disse...

Quem dera poder ter estado presente! Neste país, acontecem tão poucas coisas cada vez menos interessantes!... Talvez porque falta gente que vive por dentro das palavras. Luís Miguel Nava foi meu professor, um cometa na cultura portuguesa, um jovem professor que despertava, de forma humilde, os alunos para o estudo do texto. Fernando Martinho foi meu professor nas minhas outras duas vidas e que e que é nresponsável pelo meu orgulho de aluna da FLUL. Fernando Pinto do Amaral, meu colega, a quem tive oportunidade de reconhecer o poder de abrir os caminhos para o gosto pela literatura, em especial pela poesia.
Parabéns ao premiado e aos professores