sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Assírio & Alvim e Grupo Porto Editora estabelecem acordo de parceria


Protocolo incide nas áreas de edição e distribuição, ficando assegurada autonomia editorial.

O Grupo Porto Editora e a Assírio & Alvim anunciam a celebração de um acordo de parceria estratégica para as áreas de edição e de distribuição.
Os objetivos deste acordo são o de dar maior sustentabilidade ao excelente trabalho editorial que distingue a Assírio & Alvim, bem como o de contribuir para que as respectivas obras cheguem a um maior número de leitores.
Para a persecução desses propósitos, a Assírio & Alvim beneficiará das sinergias criadas no contexto do Grupo Porto Editora, sendo fundamental sublinhar que a continuidade editorial está expressamente assegurada, preservando-se assim as características fundamentais de uma editora de prestígio reconhecido.
De referir que este acordo contempla todo o catálogo da Assírio & Alvim, incluindo o designado fundo editorial.


Sobre a Assírio & Alvim
Fundada em 1972, a Assírio & Alvim tem vindo, ao longo deste tempo, a afirmar-se no meio editorial português pela ousadia e rigor das suas apostas editoriais.
Desde o início a poesia ocupou um papel central na sua atividade, conseguindo o que no panorama editorial português parecia irrealizável — construir-se com base na edição de livros de poesia e promover a sua divulgação, criando um público mais atento e exigente.
O seu catálogo, já com mais de mil títulos publicados, é ecléctico e reúne autores e obras de referência, da ficção ao ensaio, da literatura infantil às artes plásticas, da música à natureza, primando sempre pela qualidade das suas edições. É a editora de muitos dos maiores nomes da literatura nacional, e a qualidade dos seus livros tem vindo a ser reconhecida através dos inúmeros prémios atribuídos aos seus autores e às suas traduções.

Sobre o Grupo Porto Editora
A origem do maior grupo editorial português remonta a Maio de 1944, quando foi fundada a Porto Editora, casa-mãe de um grupo que é hoje constituído também pelas empresas Areal Editores, Bertrand Editora, Circulo de Leitores, Lisboa Editora, Distribuidora de Livros Bertrand, Livrarias Bertrand, Plural Editores Angola, Plural Editores Moçambique e a unidade de produção Bloco Gráfico.
Acresce, ainda, o portfólio de chancelas que inclui Albatroz, ArtePlural, Contraponto, GestãoPlus, Ideias de Ler, Pergaminho, Quetzal Editores, Sextante Editora, Temas e Debates e 11x17.
O Grupo Porto Editora tem uma atividade editorial abrangente e diversificada, actuando nas áreas da edição escolar e de referência, literatura de ficção, não-ficção, infanto-juvenil e multimédia interactivo, sendo de referir também a aposta no comércio virtual através da WOOK.pt, hoje a maior livraria on-line portuguesa.
Líder em praticamente todos os sectores, ao Grupo Porto Editora são associados valores de rigor, qualidade, dinamismo e inovação, sendo também reconhecido pela excelência de gestão, seriedade e profissionalismo na edição.

1 comentário:

Miguel disse...

Isto significa que a Assírio vai aderir ao acordo ortográfico? Espero que não...