quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quase, quase a chegar

Título: ENCICLOPÉDIA MITOLÓGICA — DEUSES & HERÓIS - Autores: Matthew Reinhart / Robert Sabuda - ISBN: 9789723714661 - PVP (euros): 30,00 - Colecção: Assirinha

Este livro admirável, traduzido e adaptado para a língua portuguesa por Helder Moura Pereira, surpreenderá decerto o leitor e levá-lo-á, numa viagem feita de maravilhosas construções de cartão que se erguem das páginas, por mitos centenários e lendas de todo o mundo. Tanto é possível explorar as margens exuberantes do Nilo do Antigo Egipto como visitar o reino de Zeus no cimo do monte Olimpo, muito para lá das nuvens que cobriam a antiga Grécia. Também podemos ir até às terras geladas dos deuses escandinavos, aventurarmo-nos pelo Extremo Oriente, onde o Imperador de Jade governa a partir dos céus ou pelas regiões selvagens da Oceania, onde a fúria vulcânica da ciumenta Pele continua presente sob a crosta terrestre.

Matthew Reinhart e Robert Sabuda, os criadores da Enciclopédia Pré-Histórica - Dinossáurios (tradução e adaptação do Prof. Galopim de Carvalho), que tanto êxito obteve, oferecem agora aos leitores uma extraordinária panorâmica da mitologia antiga, ilustrada com os mais complexos e inovadores pop-ups alguma vez realizados em livro.

«Este livro é dedicado a todas as pessoas dedicadas ao ensino que têm apoiado o nosso trabalho ao longo dos anos. Obrigado!» — Matthew Reinhart e Robert Sabuda.

Sem comentários: