segunda-feira, 31 de março de 2014

Amanhã, em Coimbra: «O Vidro», de Luís Quintais

(clique na imagem para a aumentar)


A Assírio & Alvim tem o prazer de o/a convidar para uma sessão de apresentação do mais recente livro de Luís Quintais, O Vidro, com a presença do autor e de Pedro Eiras.

O Vidro faz alusão a fragmentos de Anna Calvi, António Damásio, Edmond Jabès, Fernando Pessoa, Martin Amis e T.S. Eliot.

Esta sessão realiza-se amanhã, dia 1 de abril, pelas 18:30, na Livraria Alfarrabista Miguel de Carvalho (Adro de Baixo, 6, Coimbra).

Contamos com a sua presença!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Lançamento de «O Vidro», de Luís Quintais

(clique na imagem para a aumentar)


A Assírio & Alvim tem o prazer de o/a convidar para o lançamento do livro O Vidro, de Luís Quintais, que será apresentado por Gastão Cruz, com leituras a cargo de Almeida Faria.

O Vidro faz alusão a fragmentos de Anna Calvi, António Damásio, Edmond Jabès, Fernando Pessoa, Martin Amis e T.S. Eliot.

Esta sessão realiza-se no dia 18 de março, pelas 18:30, na Livraria Barata (Avenida de Roma, 11-A, Lisboa).

Contamos com a sua presença!

sexta-feira, 7 de março de 2014

«Lusitânia», 40 anos depois do 25 de Abril

(clique na imagem para a aumentar)


A Assírio &Alvim e a Fnac têm o prazer de o/a convidar para o lançamento do livro Lusitânia, de Almeida Faria, que se realizará no dia 12 de março, pelas 18h30, na Fnac Chiado, em Lisboa. 

No ano em que se comemoram os 40 anos do 25 de Abril, narram-se neste livro os surpreendentes acontecimentos que revolucionaram a sociedade portuguesa desde o domingo de Páscoa de 1974 ao mesmo domingo de 1975. Ao longo de um ano eufórico para muitos, assustador para alguns, a família de A Paixão e Cortes dispersa-se dentro e fora do país, comunicando entre si, antes da existência de telemóveis e e-mails, sobretudo por carta. O que dá a esta agitada narrativa, ora dramática ora divertida, um tom de paródia a certos romances do século XVIII, epistolares e libertinos. Sobre este livro, Pedro Mexia estará à conversa com o autor.

Contamos com a sua presença.