sexta-feira, 27 de junho de 2014

Javier Cercas, esta tarde, na Livraria Barata

(clique na imagem para a aumentar)


Hoje, a partir das 18:30, na Livraria Barata, José Manuel Fajardo estará à conversa com Javier Cercas a propósito do seu último livro, «As Leis da Fronteira». Contamos com a sua presença!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

«Lisboaleipzig» — Lançamento esta tarde, na Livraria Assírio & Alvim do Chiado

(clique na imagem para a aumentar)


[…]
Nessa manhã, atingiu-se o fim de um andamento, e Infausta sentou-se à mesa de trabalho de Aossê, sem cruzar os olhos com o ramo da língua que lhe trazia a poesia. A uma certa distância da partitura, fazia-se sentir um pedido insistente que eu via sob a forma de um volume evanescente e sólido que ritmadamente se abria e se fechava, porque eu sei que a música é uma parte do espaço organizada por um pulsar vibrante. Infausta também a viu, mas como opala leitosa e azulada, ou uma irmão rival de vegetação herbácea, e fechou os olhos, numa atitude distante.
[…]

LISBOALEIPZIG — O encontro inesperado do diverso / O ensaio de música. Lançamento esta tarde, a partir das 18:30, na Livraria Assírio & Alvim do Chiado, com apresentação a cargo de João Barrento, Maria Etelvina Santos e João Madureira. Contamos com a sua presença.